23 de abril de 2014

Odeio Meu Corpo

ooi divas,tudo certo? estou muito mal com a saúde,por causa "tais regimes" eu sou anêmica e continuei fazendo "regimes rigorosos" e agora estou ´pagando pelo erro que cometi,mas eu só fiz essa regime por causa das pessoas,por me chamarem de gorda e não ter o corpo perfeito,hoje tenho 1,47 e peso 44 kilos mais ainda,pensou que sou gorda,desenvolvi um quadro de anorexia,e  bulimia,e estou tratando por isso não estou entrando muito no blog,mas vamos lá ao texto que separei para vocês.

 "Um defeitinho ali, uma imperfeição ali, um peito caído ali, um peito pequeno aqui, uma assadura ali, uma falta de bumbum aqui, um corpo mais magro ali, um corpo mais cheiinho ali, uma espinha aqui e uma baixa auto-estima aqui.
Não tem pra aonde correr, todos nós nos incomodamos com os defeitos que vemos em nosso corpo, a gente tenta amenizá-los, mas ele sempre aparece. Existe alguns que são super difíceis de disfarçar e temos que encará-los todos os dias.
Queremos comer coisas que engordam mas não queremos engordar como pode? Mas existem pessoas que comem e não engordam, mas estas pessoas irão ter sérios problemas de saúde no futuro.  Ter um corpo magro nem sempre foi significado de boa saúde e ser gordo nem sempre foi significado de ter uma má saúde.
Acho que pior do que espinha a mulher tem pavor a seu corpo na maioria das vezes. Mas porque isto? Fomos impostas a um padrão de beleza. Por isso sou totalmente contra a modelos serem totalmente magras, nunca que elas serão um modelo pra mim e as roupas raramente me servem como inspiração. Por que modelos não podem ser gordas? Preguiça de comprar mais tecido?
Todas nós ficamos horrorizadas com os nossos defeitos, mas eu não vou dar discurso que temos que nos amá-la do jeito que somos não, pois isto é uma obrigação nossa. Não vou dizer que uma gordinha tem que continuar gordinha, apenas digo para ela cuidar da saúde dela. Se você estiver gordinha e saudável, manda todo mundo ir lavar prato, porque a sua saúde vai ótima e a língua das pessoas vão  péssima.
Mas eu sou magrinha demais, odeio este fato. Pense que muitas pessoas dariam seus cabelos lisos e sedosos para serem magras? Mas cuidem da saúde também, pois a gente se aproveita da magreza para comer besteira e não engordar, mas depois vemos a nossa consequência se agravar.
Nosso corpo nunca vai ser perfeito, a gente pode fazer anos de academia, ficar sarada, magrinha, mas sempre vai ter algo que vai nos incomodar. Tem pessoa que fazem cirurgias plásticas pra consertarem os defeitos e ficarem no que elas chamam de perfeitas.
Algumas garotas tem peitos pequenos, outras tem peitos grandes. Muitas se incomodam com isto, pois quem tem menos  vai querer ter mais e quem tem mais vai querer ter menos. Algumas que querem mais, querem ter mais ainda. Meninas, sutiã de bojo existe e sabia que tem caras que amam garotas de peitos pequenos? Sabiam que tem caras que acham lindo garotas de peitos grandes? Tem gosto pra tudo gente.
Pra quem tem pouca bunda, podem malhar a bunda e dá uma ajeitadinha nela, mas e daí? Quem tem muita bunda geralmente nem se incomoda muito, mas quem não tem, tem solução pra tudo menos para a morte, ou não. Façam academia e se tiverem preguiça… usem aquelas calças que dão volume ou amem o seu bumbum pequeno, pois tem várias formas de disfarçar eles.
Uma coisa eu digo a vocês, antes de odiarem seu corpo por ter algum tipo de defeito, se olhem no espelho e digam: Eu sou bonita do meu jeito e eu tenho que me preocupar com a minha saúde. Pois não adianta corpo lindo, se depois a situação vai se agravar. Não adianta pegar pesado na academia, na obsessão de ficar a sarada do pedaço e não adianta ficar magrinha pra depois reclamar. A gente sempre vai reclamar do nosso corpo.
Sabe o que mais está faltando em nós? Amor próprio. Estamos esquecendo de nos valorizar, só nos preocuparmos em seguimos um padrão de perfeição e assim iremos achar que estamos lindas. Estamos esquecendo de valorizar nossas qualidades e pensar que o que você tem, muitas queriam ter. Estamos esquecendo de se amar acima de tudo e amar aquilo que só teremos com muito esforço e quando tivemos vamos querer mais e mais.
A nossa perfeição a gente só alcança, quando se aceita do jeito que é, pois ai não tem comentário que destrua a nossa autoestima a gente se ama e não tem quem faça a gente dizer ao contrário. Se amem do jeito que são e não façam do seu corpo a pior coisa do mundo, pois alguém pode desejar ter algo que só você tem " 
meninas se amem pelo jeito que são,o melhor vem de dentro,e não de fora,eu cometi um grande erro,no que vem de fora,o espelho mostra quem você é por fora e não o que você é por dentro,beijinhos e fiquem com Deus. 

11 comentários:

  1. Ótimo desabafo! Espero que melhore tá?

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, parabéns (:
    bjs

    Um pouco de brasilidade, para se inspirar.
    http://bit.ly/1hjVwxR
    http://www.facebook.com/one1forall

    ResponderExcluir
  3. Amiga que ótimo desabafo mais você é linda o seu peso esta
    ótimo se ame mais e nunca esculte o que as pessoa sem caráter
    te fala, por que o seu melhor amigo é DEUS e ele foi quem te fez
    com maior carinho ele te lapidou, ele te ama agora só falta você se amar.
    um abraço DEUS seja contigo.
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nequéren,não aguentava mais e quis desabafar aqui no blog,vou participar sim gata,bjões!

      Excluir
  4. Oi Lu!
    Acredita que já fiquei muito mal por causa da minha aparência e só por causa dos outros? Sempre riam da minha cara por eu ser magrinha e eu sofri muuuuuito por causa disso, odiava meu corpo e me achava horrível! Hoje em dia eu me aceito do jeito que sou, mas confesso que ainda tenho uma pouquinho de "trauma", sabe? Mas evito ao máximo ficar triste por causa disso e tento sempre prestar atenção nas coisas que eu acho que tem de bom em mim.
    É incrível como as pessoas sempreeeee acham alguma coisa pra apontar na gente e falar mal, né? Se é baixinha, gordinha ou magrinha, não adianta! Sempre alguém vai criticar. Mas fico feliz por você, por estar se cuidando e se aceitando, isso é o mais importante! Somos lindas, cada uma do seu jeito, mas somos sim!

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso,mesmo a sociedade sempre vai achar algo para nós deixar para baixo,parece que o mundo quer uma pessoa "perfeita" mas isso não existe,eles querem exigir o que eles nem são,estou em um tratamento e estou me curando s2 beijão gata! e você é linda!

      Excluir
  5. Nossa, eu já tive esses problemas (e ainda tenho, mas não com tanta frequencia). É bem complicado mesmo, mas de verdade? Aprenda a se amar! Ninguém vai poder te amar, se você não fizer...
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é,para viver na sociedade precisamos amar a si próprio,
      beijão gata !

      Excluir

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!