20 de abril de 2014

Cuidados Com Cabelos Mistos


ooi divas,tudo certo?

eu disse no post anterior que ia fazer um post para cada tipo de cabelo e aqui estou,vou começar pelo meu tipo que é o meu misto,é o cabelo mais difícil de lidar,pois ele se une a duas características (a oleosidade e ressecado nas pontas) o que é super mega difícil de tratar,mas então vamos lá aos meus cuidados que tenho com o meu.

RAIZ LIMPA.
a raiz deve se limpa diariamente,pois caso contraio,a oleosidade se acumulará ,trazendo como consequência  a caspa,assim gerando fungos e depois a queda,e também oleosidade pode se espalhar pelo cabelo,tendo o cabelo todo oleoso.

LAVAR CORRETAMENTE.
o ideal é utilizar um shampoo anti resíduos uma vez na semana para uma limpeza profunda,pois o shampoo comum pode não conseguir retirar a sujeira das raízes mais oleosas,deve se lavar o cabelo com água morna ou fria,pois a água quente pode produzir mais oleosidade e também levando a consequência da caspa.
lembre se shampoo anti caspa,resseca se for usar não use diariamente.

PONTAS HIDRATADAS
Com a oleosidade da raiz,as pontas tende-se de ficar ainda mais ressecadas,invista sempre em bons cremes,mas nunca passe na raiz,pois no cabelo misto,o mais preocupante é oleosidade que pode se espalhar por todo o cabelo,sempre passe bons óleos,também,e se o ressecamento for muito intenso o melhor é ir um cabeleiro de sua confiança e pedir que lhe indique bons cremes.

VÁ AO SALÃO UMA VEZ POR MÊS.

Ir á um salão não custa muito,fazer um tratamento profundo no cabelo sempre é bom,pois os produtos profissionais são melhor,as esfoliações sempre deve ser feitas em salões,em casa a oleosidade tende-se espalhar-se.

SHAMPOO SECO.

Shampoo seco é a salvação para quem tem cabelos misto e não gosta de lavar todos os dias,borrifa-se a 30 cm do cabelo,o shampoo suga a oleosidade do cabelo,devolvendo o aspecto natural,deve ser usado em casos mais precisos.

SHAMPOOS E MASCARAS  PARA CABELOS MISTOS:

1/10
Cristalliste - Kérastase
Mascara Hidrante-Revitrat Nutri Power Mask - Dermage
Absolut Repair - Loréal Professionnel 
Leave In para cabelos ressecados - Éh!
Óleo Extraordinário - Elsève
bom essas minhas dicas pra quem tem cabelo misto como a lúh aqui,gostaram?

beijinhos,até a próxima!



2 comentários:

  1. Super legais essas dicas! Meu cabelo é meio ressecado e oleoso também, por isso o cuidado nunca é pouco =)
    Seu blog é muito fofo, adorei =D
    Obrigada pela visita e por seguir meu blog! Já estou seguindo aqui! ♥
    Bjoos ♥

    http://cacadoras-de-estilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cabelo misto muito complicado ://
      o seu que é lindo hahaha,beijinhos volte sempre ♥

      Excluir

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!