24 de abril de 2014

Quando Não Se Deve Usar O Condicionador

ooi gatas,usar ou não usar o condicionador? essa é uma duvida pra muitas,então venho aqui esclarecer,eu quais ocasiões usar e quais não usar.

A resposta mais comum para essa pegunta seria: nunca! Porque o shampoo, quando usado, abre as cutículas do cabelo… e a função do condicionador é justo nutrir e depois fechar essas cutículas, para que o cabelo fique hidratado, sem frizz e protegido! E o que acontece se você não usar condicionador? Bom, as suas cutículas vão ficar abertas, o seu cabelo vai ficar quase impossível de pentear, vai secar com um aspecto inchado nos fios, com frizz, e muito vulnerável à qualquer dano! Portanto use sempre condicionador! Esse produtinho mágico não deve ser dispensado nem mesmo pelos homens, okay? Então faça a sua boa ação do dia orientando o seu namorado sobre a forma correta de lavar os cabelos, porque é provável que ele use só o shampoo, ou até mesmo lave o cabelo com sabonete! Não o subestime! Mas voltando o assunto, existe alguma ocasião na qual não se deve passar condicionador nos fios? Bem… existem algumas exceções sim… confira com a gente: 

- Quando você quer usar o baby liss:
Você que tem cabelo liso, ou ondulado, e até mesmo você que tem cabelo enrolado ou crespo, e está querendo fazer cachos no cabelo usando o baby liss… talvez seja uma boa escolha não usar condicionador! O baby liss não é como a prancha que fecha as cutículas do cabelo, ele precisa que as cutículas estejam um pouco abertas para que o cabelo firme! Então quando estiver lavando o cabelo antes de cachar, dispense o uso do condicionador, e para não deixar o cabelo muito vulnerável use um protetor térmico em spray! Dispense as versões em creme à base de silicone pois elas blindam os fios e não permitem que eles sejam modelados!
- Quando você for fazer hidratação:
Recentemente falamos aqui no blog sobre o uso de vários produtos no cabelo de uma vez só… e é exatamente isso que você deve evitar no caso da hidratação! Quando você está hidratando profundamente o cabelo, já faz uso de máscaras e outros cremes de tratamento que irão nutrir e fechar as cutículas do cabelo, portanto dispense o condicionador para não sobrecarregar os fios e acabar atrapalhando a ação dos outros produtos!

e aí vocês usam o condicionador quando lavam o cabelo ou não?

peguei a matéria do Fina e Rica,espero que gostem,devo os créditos lá,beijokas!

8 comentários:

  1. Quando passo a máscara de hidratação nos fios deixo de lado o condicionador. Não gosto do resultado quando utilizo os dois. Os meus fios não ficam tão hidratados e com movimento natural.
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca ouvi falar que alguém tem dúvidas sobre, passar ou não condicionador, haha! Bom, eu sempre, sempre passo shampoo e condicionador. Já faz meses que não uso, secador, chapinha, baby liss, pois estou cuidando mais do meu cabelo. Só que mês que vem terá festa então eu vou usar chapinha, hihi. Enfim, quando uso o condicionador eu sinto o meu cabelo mais hidratado, então não o dispenso! Beijos ♥

    karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu uso os dois, porém só passo o condicionador nas pontos e na raiz não para não dar problemas com caspa ou ficar muito liso sabe? !

    beijos http://gitavaresblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo realmente necessita do condicionador para sobreviver, é sempre mais difícil lidar com cachos. Gostei das dicas e com certeza vou segui-las. Beijos, chuchu ♥

    cerejices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi flor
    nossa que dica preciosa
    bjss minha lindona

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo é ondulado, mas já peguei a mania de usar condicionador. Se eu não usar, vou sentir como se eu não tivesse usado, entende?! uahauhauah Adorei as dicas! :D

    http://estilo-diwa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não vivo sem condicionador! Gostei das dicas. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ai amei super floooooooor ! Parabens pelo post, adoro informações sobre cabelitchos!

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!