20 de abril de 2014

STOP BULLYING

 Oi lindas,tudo bem?

Hoje quero falar sobre um assunto que me assusta muito até hoje,o bullying,eu sinceramente não entendo o porquê que praticam isso,eu não consigo ver uma pessoa praticando isso,na minha escola tem muito disso,eu sempre defendo elas,mesmo que a não conheça,eu NÃO consigo ficar só olhando aquela cena,me dá uma vontade enorme de pular em cima do pescoço de quem pratica,isso,não vejo a melhor graça em ver uma pessoa sofrendo por causa de quem pratica aquilo,eu vi essa postagem em um blog no qual eu não me lembro o nome e me fez refletir muita coisa,quando falamos em bullying,sempre lembram de quem? das gordinhas,sério não são só as gordinhas que sofrem bullying não minha gente,se a pessoa usa óculos,ela sofre (eu uso e já sofri),se ela é magrela ela sofre,enfim se ela tem uma imperfeição ela sofre,sinceramente eu não entendo o mundo,o que eu quero dizer é que não pratiquem bullying,pois amanhã quem pode sofrer é você.a pessoa que pratica bullying pra mim é desinformada,bullying é perigoso,tem pessoas que sofrem crises psicológicas,depressões só por causa dessas malditas brincadeiras.


eu imploro a vocês,quem sofre bullying peça ajuda,isso va te acalmar você não é único na vida que sofre eu tenho que outras pessoas sofrem,já que vivemos em uma sociedade preceituosa,as principais causa do bullying sempre é a mesma físico,classe social,sexualidade,bullying não é fácil de lidar,por isso não fique calado se sofre e nem pratique todos somos impefeitos então amanhã quem pode sofrer com isso é VOCÊ. 
use a hastag no twitter,facebook #StopBullying e seja feliz.
Separei alguns relatos de alguns que já sofreram bullying,beijos e até a próxima,não fique calado! 

"Eu já sofri muito bullying na minha vida. Na escola, na rua e por todo o canto que passava. Quando eu ia pra escola tinham uns meninos que me chamavam de “macaco”, me desprezavam por minha cor. E isso me irritava tanto que eu chegava até bater neles. Na rua os meus colegas ficavam me chamando de “frango”, de feio, de otário, pensando que eu era besta. Mas de besta eu não tinha nada. É por isso quando os boys tentam tirar onda comigo eu baixo o pau neles. Apesar que isso não me satisfazia... Era mais no momento da raiva. Mas eu vou fazer o que? Tenho que impor respeito. Eu peço a todas essas pessoas que deixem disso pois isso não leva ninguém a nada.
Elimário José da Silva "

"Vou falar agora sobre uma menina que era muito humilhada só porque o cabelo dela é crespo e ela tem umas feridas na perna. Ela era muito abusada. Chamavam ela de quenga, bia-da-jaca e várias outras coisas que ela não gostava. Por isso ela saiu de onde ela morava para outro lugar porque ela não gostava mais de ser abusada. Por favor quem sofre bullying denuncie! Não fique sem falar.
Aline Gomes de Lima"

"Vou falar de um caso de bullying que aconteceu na escola que eu estudava na 3ª série.
Uma menina que se chamava Suzana sofria uma violência constantemente, pois a garota tinha os cabelos um pouco crespos e todos os dias as garotas chamavam ela de cabelo-de-tuim, cabelo de cuscuz , piolhenta, cabelo-de-esconder-pulga. Essa garota era muito humilhada pelos colegas de classe. Muitas vezes ela chegava a chorar de tanta humilhação. A garota saiu da escola e nunca mais foi vista.
Rayssa Estefanny"

"Olá! Eu sou Lorena e estou aqui para falar de um caso de bullying. Falando de um colega meu que todas dizem que ele é gay. Todos os dias os garotos da minha rua abusam ele de várias coisas horríveis. Por exemplo: “frango”, “boiola”, “fresco”, “gay”, “dorme na caixa” e várias outras coisas. Ele fica tão triste que às vezes ele chorava. Um dia ele vinha andando e as meninas fizeram um corredor e quando ele passou as garotas deram nele. Ele com medo pediu a mãe dele para nunca mais ir a escola e nem sair de casa. Ele ficou tão traumatizado que ele e sua família se mudaram. Seu nome era Tel. Essa é a minha redação sobre bullying.
Lorena Thais da Costa Batista da Silva 32B" 

denuncie,bullying pode custar a sua vida. 





4 comentários:

  1. Bullying é coisa séria, é muito triste ;(
    Amei teu blog já estou seguindo!
    Beijos ♥
    chocolateequentelarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito triste mesmo :/ seguindo o seu também!

      Excluir
  2. Minha sobrinha acabou de passar por isso, porque cortou o cabelo. É um problema que está longe de ser resolvido e que vem desde sempre. A pessoa não pode ter nada de diferente do tal "padrão" aceitável.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que triste,força pra ela,também já tive cabelo curto...
      é como eu falo a sociedade é preconceituosa a imperfeição :/
      beijosss

      Excluir

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!