20 de abril de 2014

Identique Seu Cabelo!

ooi goxxtosas,feliz páscoa /õ

hoje o assunto é TIPO DE CABELO,acho que váaarias de nós já erramos na hora de escolher o shampoo,creme,mascara e outras coisas,eu já achei que meu cabelo era ressecado,depois achei que era oleoso,mas não ele é misto (ou seja é oleoso na raiz e seco nas pontas) depois desse dia comecei a usar tudo para cabelos mistos,e aí você sabe qual o tipo do seu cabelo,então vamos lá:

Cabelos Normais:
Com aspecto sempre saudável, os cabelos normais são macios e brilhantes por natureza, são fáceis de pentear e não ressecam com facilidade. Não necessitam de cuidados especiais, pois não sofrem com a oleosidade excessiva, mantendo o couro cabeludo limpo por mais tempo, ou seja, não precisam ser lavados diariamente.
Cabelos Mistos:
Esse tipo de cabelo possui um excesso de nutrientes no couro cabelo, proporcionando a oleosidade dos fios e uma falta desses nutrientes na extremidade, deixando as pontas mais ressecadas. Ou seja, na maioria das vezes, os cabelos mistos possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais.
Cabelos Oleosos:
Os fios desse tipo de cabelo, geralmente são finos, pesados e sem volume. Possuem um brilho excessivo na raiz, decorrente da elevada quantidade de óleo existente no couro cabeludo. A causa dessa oleosidade 

pode estar relacionada a diversos fatores externos, entre eles à hereditariedade ou a má alimentação.
Cabelos Secos ou Ressecados:
Os cabelos secos ou ressecados apresentam fios ásperos, quebradiços, sem brilho e com excesso de frizz. Geralmente, esse tipo de cabelo não possui um balanço natural, são difíceis de pentear e possuem volume excessivo.
OBS: Vale ressaltar que os cabelos com químicas, expostos ao sol, piscina entre outros fatores externos, alteram a estrutura dos fios e podem alterar as características do cabelo. 



meu próximo post,é cuidados com cada tipo de cabelo,então fiquem de olho *--* e o cabelo de vocês é qual tipo? o meu é misto como já falei infelizmente :/ 

beijinhos 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!