24 de maio de 2014

Cauterização e queratinização. Qual a diferença?

 Oi Gatas,tudo beleza aqui? 

Cauterização e queratinização. Como saber quais dos dois tratamentos é o melhor para os seus fios?
 A função das duas técnicas é reconstruir a fibra capilar por meio de doses de queratina - proteína que compõe a estrutura do cabelo.

Os cabelos são expostos a muitas agressões externas como, sol, cloro, vento, sal, além dos processos químicos, que agridem ainda mais.

Nas químicas, como alisamentos e tinturas, as cutículas são abertas em excesso e ocorre perda de proteínas e vitaminas, deixando os fios quebradiços e sem vida. Emalguns casos, a agressão é tão forte que ocorre a destruição destas cutículas, expondo mais a fibra capilar. A queratina tapa os eventuais “buracos” deixados pela ausência da proteção , como se fosse um cimento.

Mas qual a diferença entre cauterização e queratinização? Eu sempre achei que fossem exatamente a mesma coisa...


A cauterização consiste em aplicar a queratina, selar com chapa, incorporando-a ao fio. Às vezes, pode acontecer de o processo deixar os cabelos selados e recuperados, mas com aspecto áspero.
Já a queratinização é um avanço da cauterização, pois além de recuperar, ainda utiliza uma série de cremes hidratantes e máscaras capilares ricos em colágenos e elastina, que repõem o manto hidrolipídico dos fios, deixando-os saudáveis e macios.

Um alerta: independente do processo, queratina em excesso pode deixar os cabelos rígidos, fazendo com que se quebrem facilmente. 

É aconselhável uma pausa de no mínimo três meses entre uma aplicação e outra. Outra dica é fazer uma cauterização ou uma queratinização após o processo químico, reconstruindo a agressão causada pela química! 
Beijos,espero que gostem! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!